Alterar o comprimento da chave de encriptação (AES56 / AES256)

O Kaspersky Endpoint Security utiliza o algoritmo de encriptação AES (Padrão de Encriptação Avançado). O Kaspersky Endpoint Security suporta o algoritmo de encriptação AES com um comprimento de chave de 256 ou 56 bits. O algoritmo de encriptação de dados depende da biblioteca de encriptação AES incluída no pacote de distribuição: Encriptação forte (AES256) ou Encriptação leve (AES56). A biblioteca de encriptação AES é instalada juntamente com a aplicação.

A alteração do comprimento da chave de encriptação só está disponível para o Kaspersky Endpoint Security 11.2.0 ou posterior.

A alteração do comprimento da chave de encriptação consiste nas seguintes etapas:

  1. Desencriptar objetos que o Kaspersky Endpoint Security encriptou antes de começar a alterar o comprimento da chave de encriptação:
    1. Desencriptar unidades de disco rígido.
    2. Desencriptar ficheiros em unidades locais.
    3. Desencriptar unidades amovíveis.

    Depois da alteração do comprimento da chave de encriptação, os objetos que foram anteriormente encriptados ficam indisponíveis.

  2. Remover o Kaspersky Endpoint Security.
  3. Instalar o Kaspersky Endpoint Security a partir do pacote de distribuição do Kaspersky Endpoint Security que contém uma biblioteca de encriptação diferente.

Também pode alterar o comprimento da chave de encriptação atualizando a aplicação. O comprimento da chave pode ser alterado através de uma atualização da aplicação apenas se as seguintes condições forem satisfeitas:

Para alterar o comprimento da chave de encriptação, execute o ficheiro kes_win.msi ou setup_kes. exe a partir do pacote de distribuição que contém a biblioteca de encriptação necessária. Também pode atualizar remotamente a aplicação utilizando o pacote de instalação.

Não é possível alterar o comprimento da chave de encriptação com o pacote de distribuição da mesma versão da aplicação instalada no seu computador sem primeiro desinstalar a aplicação.

Topo da página